SART mostra maturidade do setor de telecom, diz Vitor Menezes
O secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes, ao participar do lançamento do Sistema de Autorregulação das Telecomunicações, disse a inciativa mostra maturidade do setor de telecomunicações. Para ele, o SART vai reduzir o custo regulatório para o setor e vai trazer um pouco mais de qualidade para o consumidor.
“Acreditamos que isso é uma ótima iniciativa, vem em boa hora e expressa uma maturidade do setor de telecomunicações no Brasil”, afirmou. Segundo ele, o fato de as operadoras estarem se reunindo para estabelecer condutas que elas mesmas devem seguir e estabelecer suas próprias penalidades vai aprimorar a eficiência regulatória e ajudar a Anatel a se concentrar “naquilo que é mais importante”. Na opinião do secretário, as telecomunicações vivem um momento de transformações aceleradas e isso vai gerar uma nova visão do órgão regulador e uma nova forma de trabalho.
Segundo Menezes, essa iniciativa vai trazer reflexos positivos para o consumidor. “Acreditamos que, o fato de as operadoras se reunirem e entenderem que o consumidor é o alvo final do trabalho delas, que no final do dia o consumidor tem que estar satisfeito, e elas querem se reunir para poder tomar medidas para que o consumidor esteja satisfeito, isso mostra maturidade do setor de telecomunicações no Brasil”.
Assista à entrevista com o secretário.