Sete dos 10 empregos mais difíceis de preencher estão no setor de TICs

Novos dados do site global de empregos Indeed revelam que “Analista de Segurança da Informação” é o cargo mais difícil de preencher no Brasil, seguindo o crescimento do setor de segurança cibernética.

A economia brasileira começou a gerar mais empregos formais após três anos consecutivos de demissões. Os números oficiais mais recentes do governo federal mostram que, nos primeiros nove meses de 2019, houve um aumento de 5,93% na criação de empregos formais em relação ao mesmo período do ano anterior – ou 761.776 mais empregos.

Um estudo divulgado pelo site global de empregos Indeed informa que sete das 10 posições mais difíceis de preencher estão no setor de tecnologia. Há carência, por exemplo, de analistas de segurança cibernética, com quase dois milhões de vagas abertas no mundo. No Brasil, a profissão está no topo da busca por especialistas pelas corporações.

“O mercado de trabalho em tecnologia tem cada vez mais oportunidades, mas ainda há cargos mais difíceis de preencher. Pode ser porque esse tipo de trabalho exige uma rara combinação de qualidades: habilidades técnicas avançadas, educação especializada e um alto nível de conhecimento e visão. A maioria dos candidatos com essas qualificações acaba indo ao exterior em busca de carreiras internacionais”, enfatiza Felipe Calbucci, country manager do Indeed no Brasil.

A saída de talentos é uma realidade, aponta o relatório do Indeed: 47% dos brasileiros acreditam que deixar o Brasil é essencial se eles querem ter uma carreira de sucesso em tecnologia. Para Calbucci, isso pode ser o resultado de uma forte marca empregadora de companhias internacionais. “É importante que as empresas percebam o valor agregado de serem capazes de desenvolver e exibir sua marca empregadora, a fim de aumentar a atração e a retenção dos melhores talentos”, completa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo