Setor de TICs é que sabe onde estão as maiores demandas de qualificação
Para o segmento, os cursos atuais não respondem ao potencial econômico para o País. “Precisamos que esses recursos sejam administrados por nós em prol dos nossos profissionais”, afirma o presidente da ConTIC, Edgar Serrano.
“Ninguém melhor de quem sofre a dor do calo para entender onde o sapato aperta”, resume o presidente da ConTIC, Edgar Serrano, na defesa do projeto de lei 10.762/18, que cria o serviço de aprendizagem da indústria de TICs.
À Newsletter da Telebrasil, Edgar Serrano sustenta que a aprovação do projeto é crucial para que se tenha formação de mão de obra no volume necessário e com a profundidade tecnológica necessária. O Brasil Digital, reforça, aporta novas tecnologias que ainda não têm um treinamento adequado à demanda.
Para o presidente da ConTIC, o momento é de reforçar o setor digital, transversal a todos os segmentos econômicos. Daí, ressalta, a importância de que a destinação de recursos para TICs avance no Congresso. “O Brasil precisa entrar na vanguarda da tecnologia, aceitando que existe um setor forte como o nosso e que os recursos sejam administrados por nós em prol dos nossos profissionais.” Assistam à entrevista.
ConTIC – Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação
TICs – Tecnologias da Informação e Comunicação