Telefonia móvel investe na melhoria da qualidade dos serviços, e índice de queixas cai 18%

Reclamações feitas aos Procons sobre serviços de telefonia móvel caem.

Telefonia móvel investe na melhoria da qualidade dos serviços, e índice de queixas cai 18%

Audiência Pública realizada hoje, dia 17 de agosto, na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados tratou da qualidade dos serviços de telefonia móvel no Brasil. O segmento móvel deverá investir neste ano cerca de R$ 10 bilhões em expansão de redes e melhoria da qualidade dos serviços, seguindo o ritmo dos aportes dos últimos anos. As prestadoras desses serviços têm tido uma forte atuação na melhoria da qualidade, o que resultou, entre 2009 e 2010, em uma queda de 18% no número relativo de reclamações deitas aos Procons. De acordo com dados publicados pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, no relatório Reclamações Fundamentadas 2010, em cada grupo de 1 milhão de clientes de telefonia móvel, apenas 43 reclamaram em todo o País no ano passado.

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