Transformação Digital para um novo Brasil é o tema da revista do Painel Telebrasil 2019

Edição da revista, com 112 páginas, consolida os debates realizados no evento, o maior de todos os tempos em público, palestrantes e participantes.

Está disponível para leitura a Revista do Painel Telebrasil 2019. A edição consolida os debates realizados nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Brasília. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), foi o maior de todos os tempos em público, palestrantes e participantes. Foram 20 sessões temáticas, 17 keynotes e cinco grandes painéis para debater os temas urgentes ao setor. A 64ª edição já está confirmada para 2020.

Com o tema Transformação Digital para um Novo Brasil, o Painel Telebrasil 2019 mostrou a necessidade de medidas para acelerar a jornada digital. Os debates comprovaram a urgência para a aprovação do PLC 79/16, que atualiza o marco regulatório. Para se ter um País próspero, competitivo e conectado é imperativo a participação ativa da indústria das telecomunicações na modernização nacional.

Assuntos caros à indústria de telecomunicações foram tratados ao longo dos três dias de evento, entre eles, a qualificação da nossa mão de obra para atender à demanda da era da sociedade do conhecimento. Estudo do Banco Mundial mostra que 50% dos jovens brasileiros correm risco de não ingressar no mercado de trabalho.

Ao longo das suas 112 páginas, a revista Painel Telebrasil 2019 reforça que as prestadoras de Telecomunicações vão continuar investindo em banda larga e acelerar a chegada das novas tecnologias, mas ressaltam que esse é um esforço que exige sinergia entre os setores público e privado. Evidencia ainda que Telecomunicações são o pilar prioritário para a transformação digital e precisam ser inseridas na agenda como insumo básico à economia nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo