Fake news sobre antenas reforçam a importância de debater tecnologia nas comissões de C&T
Para a deputada federal Ângela Amin, projeto de lei que impede a instalação de antenas em Santa Catarina, feito por meio de informações falsas, enfatizam a importância de os parlamentares conhecerem temas tecnológicos.
Depois da apresentação oficial de projeto de lei para impedir a instalação de antenas em Santa Catarina, por temor provocado por notícias falsas, fica evidenciada a relevância de colocar temas ligados à tecnologia nas comissões de Ciência e Tecnologia da Câmara e do Senado, afirmou à Agência Telebrasil a deputada federal Ângela Amin (PP/SC).
“Se não tivermos conhecimento, se não tivermos educação para enfrentar as novidades e os avanços na área de tecnologia, vamos ficar à mercê desse tipo de atitude. Conhecimento e educação são base de tudo, base para crescermos com responsabilidade”, insistiu a deputada, ao realçar que o temor das antenas não se sustenta.
Para a deputada, evitar esse tipo de proposta apoiada em mito ressalta a importância das comissões temáticas, nas quais os parlamentares acabam por se aprofundar em determinados assuntos. No caso da CCT, os debates temáticos funcionam como vacinas contra projetos como o apresentado em Santa Catarina. Assistam à entrevista com a deputada Ângela Amin (PP/SC).
C&T – Ciência e Tecnologia
CCT – Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática da Câmara Federal