Redução de imposto aumenta poder de compra do consumidor e libera mais investimentos das empresas
A alta taxa tributária imposta ao setor de telecomunicações é uma falha gravíssima, uma vez que o setor, sem o excesso de impostos, poderia ser muito maior, resume o presidente da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária, deputado Luis Miranda.
A alta taxa tributária imposta ao setor de telecomunicações é uma falha gravíssima, uma vez que o setor, sem esse excesso de impostos, poderia ser muito maior, gerar mais empregos e ofertar serviços melhores ao cidadão, resume o presidente da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária, deputado Luis Miranda, do DEM/DF.
Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o parlamentar sustenta que há possibilidade de se fazer uma reforma tributária ainda em 2019, desde que ela aconteça, nesse momento, com os tributos do governo federal. “Infelizmente, se envolvermos estados e municípios, a discussão trava. O que queremos é que o governo [federal] dê o exemplo”, afirma Miranda.
A reforma tributária, acrescenta o deputado, é uma pauta positiva para o governo, uma vez que a redução de impostos dá mais poder de compra ao consumidor e incentiva mais investimentos por parte das empresas. As barreiras à competitividade e as políticas públicas necessárias para que o Brasil crie uma agenda digital são temas de debate durante o Painel Telebrasil 2019, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Brasília. Assistam à entrevista com o deputado Luis Miranda, presidente da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária.