Operadoras de telefonia orientam seus assinantes para a mudança oficial do horário de verão
Em nota à Imprensa, o SindiTelebrasil recomenda ao assinante a colocar a função ‘data e hora’ no modo de busca automática do horário da rede da prestadora. Reforça ainda que a mudança ocorrida no último dia 21 não aconteceu nas plataformas das teles, mas, sim, em aplicativos externos instalados nos aparelhos.
Com o início do horário de verão – neste domingo dia 04 de novembro – as prestadoras advertem aos usuários para adotarem medidas capazes de evitar problemas. Em nota à Imprensa, o SindiTelebrail reforça que “as operadoras de telefonia programam o horário de suas plataformas de rede e serviços de acordo com o calendário oficial, reprogramando sua rede quando há qualquer alteração. Além disso, realizam o monitoramento online nessas datas, para se certificarem de que a alteração ocorreu conforme o esperado.”
Relata ainda que “algumas funcionalidades do aparelho do usuário, no entanto, podem impedir a atualização correta. Se a função “Data e Hora” do seu celular não estiver em modo de busca automática do horário da rede da operadora, fique atento, pois o aparelho não atualizará a hora para o horário de verão automaticamente.”
Por fim, o SindiTelebrasil “reforça que a mudança no relógio no último dia 21 não ocorreu nas plataformas de rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos privados, fora do domínio de controle das operadoras.” Leia a íntegra da nota à Imprensa:
Nota à imprensa
Em virtude do Horário de Verão, que entra em vigor no domingo, 4/11, o SindiTelebrasil informa que as operadoras de telefonia programam o horário de suas plataformas de rede e serviços de acordo com o calendário oficial, reprogramando sua rede quando há qualquer alteração. Além disso, realizam o monitoramento online nessas datas, para se certificarem de que a alteração ocorreu conforme o esperado.
Algumas funcionalidades do aparelho do usuário, no entanto, podem impedir a atualização correta. Se a função “Data e Hora” do seu celular não estiver em modo de busca automática do horário da rede da operadora, fique atento, pois o aparelho não atualizará a hora para o horário de verão automaticamente.
O SindiTelebrasil reforça que a mudança no relógio no último dia 21 não ocorreu nas plataformas de rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos privados, fora do domínio de controle das operadoras.