GSMA: tudo será radicalmente diferente com o 5G

Ao mudar a vida dos consumidores, a tecnologia exige toda a transformação do ecossistema de telecomunicações, avalia o gerente de Estratégia da GSMA na América Latina, Fabio Moraes.

Tudo será diferente com o 5G, uma vez que a tecnologia é habilitadora de uma revolução digital, enfatiza o gerente de Estratégia da GSMA na América Latina, Fabio Moraes. À Newsletter da Telebrasil, o executivo lembrou que as especificações do 5G serão concluídas ao final de 2019 e há preocupação quanto à disponibilização de espectro para suportar a evolução. “Se o 5G muda a vida do consumidor, é óbvio que a tecnologia dá uma guinada nos modelos de negócios das prestadoras e dos seus parceiros. Não hesito em dizer que o 5G é o habilitador da revolução digital”, decretou Moraes.

De 28 a 30 de novembro, na 6ª edição do Global 5G Event, que acontecerá no Rio de Janeiro, a indústria brasileira e internacional vai debater as evoluções ocorridas e planejadas para o 5G sobre os seguintes aspectos: políticas governamentais, harmonização do espectro, padronização, questões regulatórias, infraestrutura, mercados verticais e casos de uso, testes de campo, aplicações e lançamentos comerciais. Mais informações sobre o evento e a programação estão disponíveis no site http://6thglobal5geventbrazil.org.br/

Assistam à entrevista com o gerente de estratégia da GSMA para a América Latina, Fábio Moraes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo