Presidente executivo da Conexis recebe homenagem por contribuição para o 5G

Marcos Ferrari recebeu a homenagem do ministro das Comunicações, Fábio Faria, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Brasília, 07/12/22 – O presidente executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, recebeu nesta quarta-feira (7) uma homenagem do Ministério das Comunicações por sua contribuição e da Conexis para o avanço do 5G no país. A homenagem foi entregue pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento à contribuição da Conexis para a chegada do 5G ao Brasil. A nova tecnologia já é uma realidade e vai revolucionar a economia brasileira e a conectividade nos próximos anos. Em 2023 o 5G seguirá avançando. A chegada da nova tecnologia em outras cidades trará inúmeras possibilidades, principalmente para o setor produtivo, com mais ganhos e produtividade para a indústria e para o agronegócio”, afirmou.

O ano de 2022 termina com o 5G ativado em todas as capitais brasileiras. As prestadoras de telecom ativaram cerca de três vezes mais antenas que o exigido pela Anatel nesta primeira fase de ativação.

No evento “5G Brasil – o legado de um país conectado” o ministro Fábio Faria também fez um balanço da chegada da nova tecnologia ao Brasil.

“Cada ano que passar teremos um sinal melhor e em mais lugares. Ano que vem começamos com as cidades com mais de 500 mil habitantes e depois vamos reduzindo. Das obrigações que o leilão tinha, nós temos hoje cinco vezes mais investimento do que eles eram obrigados a dar e eu quero agradecer todas as operadoras que fizeram muito além do que era a obrigação delas”, afirmou o ministro Fábio Faria durante a cerimônia.  

Sobre a Conexis A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro de um movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, vem substituir a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o País e de conectar todos os brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo