Com escala, 5G terá smartphone de US$ 200 em dois anos
Expectativa é que a demanda e a disputa estabeleçam concorrência e a queda nos preços dos dispositivos móveis.
Com a China puxando a implantação global do 5G, há uma nova escalabilidade para o mercado de dispositivos. Com tanta demanda e disputa, o preço dos smartphones de quinta geração tende a despencar rapidamente, aposta o diretor de Soluções Integradas da Huawei, Carlos Roseiro.
“Nas gerações anteriores, a China, o mercado chinês ainda não estava presente logo no começo. Agora, vemos que, na perspectiva do 5G, o custo de um smartphone pode atingir, em dois anos, em 2021, cerca de 200 dólares. Porque tem muito mais players chineses no mercado de smartphones, e o mercado alimentado por essa escala permite que se atinja o valor de 200 dólares muito mais rapidamente que nas gerações anteriores”, avalia.
À Agência Telebrasil, Carlos Roseiro pontuou a decisão do governo chinês de tornar o 5G estratégico para o desenvolvimento do país. Isso significou que as operadoras não pagaram pelo espectro para assegurar os investimentos em infraestrutura. Assistam à entrevista com o diretor de Soluções Integradas da Huawei, Carlos Roseiro.