Prazo para recadastramento de clientes de celular pré-pago em Goiás é estendido até 5 de julho

A ampliação do prazo, que terminava dia 24 de junho, permitirá o alcance de mais clientes que precisam atualizar seu cadastro. A segunda etapa, em 10 Estados, começará em 31 de julho

Brasília, 17/06/19 – As operadoras de telefonia móvel ampliaram o prazo, até 5 de julho, para que os clientes de serviço pré-pago com pendências de cadastro atualizem suas informações junto a sua operadora. O projeto Cadastro Pré-Pago começou no dia 18 de abril pela área atendida pelo DDD 62, na região de Goiás. Os clientes com pendências cadastrais receberam uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer seu recadastramento.

A ampliação do prazo, que terminava dia 24 de junho, permitirá o alcance de mais clientes que precisam atualizar seu cadastro. Para atualizar seus dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais e quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

O objetivo do projeto Cadastro Pré-Pago é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.

Com a prorrogação do prazo, as demais etapas também sofrerão alteração nas datas. Pelo novo cronograma, a partir de 31 de julho, o projeto será estendido para 10 Estados: os demais municípios de Goiás, Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina. Por fim, em 2 de setembro, o recadastramento chega para os demais Estados brasileiros, com o envio da mensagem de aviso, informando a pendência cadastral.

A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos. Para mais informações, os clientes podem consultar o site de sua operadora e os endereços: http://www.anatel.gov.br/dados/cadastro-pre-pagohttp://www.sinditelebrasil.org.br/cadastroprepago

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