Anatel: Pandemia de Covid-19 reforçou o papel das cidades em garantir conectividade

Presidente da agência reguladora, Leonardo de Morais, lembra que as práticas na esfera municipal é que dão forma a incentivos econômicos da inovação e novas tecnologias.

As cidades exercem um papel fundamental ao materializar o uso efetivo de novas tecnologias e soluções inovadoras no dia a dia, papel que se tornou ainda mais evidente diante da crise provocada pela pandemia de Covid-19, afirmou o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, ao participar nesta terça-feira, 25/08, da cerimônia online de premiação da quinta edição do ranking das Cidades Amigas da Internet, realizado pelo SindiTelebrasil e pelo Teleco.

Para Morais, a divulgação das melhores práticas municipais tem o condão de multiplicá-las.  “A iniciativa da premiação não apenas é oportuna e producente, mas fundamental no sentido de destacar as melhores práticas institucionais adotadas na esfera municipal. Isso é importante porque as instituições dão forma aos incentivos econômicos, para inovar, para adotar novas tecnologias. E essa iniciativa ganha destaque nos dias atuais, de uma crise sem precedentes”, afirmou o presidente da Anatel.

Morais lembrou que, às vezes, o óbvio precisa ser dito. E no combate à Covid-19, a conectividade tem se revelado ainda mais fundamental.  “As lições que podem ser aprendidas propiciam uma conjuntura singular sobre a importância dos serviços digitais. As soluções digitais têm sido impulsionadas à medida que se revelam eficazes para solucionar os mais diversos desafios”, completou.

O ranking completo das Cidades Amigas da Internet e dos Serviços Inteligentes, com os 100 maiores municípios brasileiros em população pode ser encontrado  na página http://www.agenciatelebrasil.org.br/fiqueantenado, que tem dicas, informações, cartilha e diversos conteúdos sobre as antenas.

A instalação da infraestrutura de telecomunicações é imprescindível para a conectividade e economia digital cuja essencialidade fará parte também dos debates do Painel Telebrasil 2020, que ocorre nos dias 8, 15, 22 e 29 de setembro. As inscrições gratuitas para o Painel e a programação estão disponíveis no site http://paineltelebrasil.org.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo