Operadoras assinam compromisso público para aprimorar a comunicação sobre ofertas de internet móvel

Brasília, 23/04/15 – As operadoras de serviços de telefonia móvel Algar Celular, Claro, Oi Móvel, Sercomtel, Tim e Vivo decidiram colocar em prática uma série de ações para melhor esclarecer o consumidor sobre a contratação e as condições de oferta de planos de internet móvel. As empresas firmaram hoje um compromisso público com o objetivo de reforçar as ações de informação ao cliente sobre as características dos serviços de internet móvel.

A intenção é ampliar as possibilidades para que o consumidor conheça com mais detalhes como funciona o serviço, as peculiaridades da navegação na internet nas redes móveis e as condições e a variedade de oferta de planos de internet móvel. As operadoras acreditam que um consumidor bem informado tem mais subsídios para a melhor escolha de um pacote de franquia de dados de internet móvel que realmente atenda às suas necessidades e caiba no seu orçamento mensal.

Nesse sentido, as operadoras elaborarão uma campanha de informação para o consumidor sobre os serviços de internet móvel, com explicações sobre a franquia e seus limites, exemplos práticos de consumo de dados e de fatores que podem aumentar o consumo ou afetar a velocidade de navegação, além de dicas para melhorar a utilização do plano de dados, entre outros.

Será elaborado, ainda, um Código de Conduta para a Comunicação da Oferta de Internet Móvel, com condições a serem observadas pelas operadoras móveis para uma comunicação mais clara, objetiva e transparente das ofertas. Esse código deverá definir, por exemplo, formas para que o cliente compare as diversas ofertas de planos de internet móvel.

As empresas se comprometeram também a aprimorar e divulgar ferramentas que permitam ao consumidor acompanhar o consumo de sua franquia de dados de internet móvel.

As operadoras estarão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida sobre o termo de compromisso, que poderá ser acessado nos sites das empresas.

As empresas reforçam, por fim, sua firme determinação de contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil, com a inclusão social de milhões de brasileiros, respeito aos consumidores e permanente busca pela qualidade dos serviços.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo