Brasil Digital: o momento é de fazer

Os projetos e as ideias estão à mesa e já foram muito debatidos; o momento é de agir, adverte o presidente da Algar Telecom, Jean Carlos Borges.

Mais do que discutir, agora, o momento é de fazer o Brasil Digital, uma vez que os projetos e as ideias já estão à mesa e foram intensamente debatidos, observou o presidente da Algar Telecom, Jean Carlos Borges.

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, Borges disse que, do ponto de vista legal, retirar as amarras e o peso das obrigações é medida urgente. O executivo lembrou que conectividade é essencial para se construir os próximos 20 anos.

E advertiu: as leis têm de ser eficazes e não ficarem distantes da realidade, como acontece com a Lei das Antenas. “A legislação foi sancionada, mas andou muito pouco. Isso não pode acontecer.” A aplicação plena da Lei Geral de Antenas (Lei 13.116/15) pelos municípios é uma das medidas pleiteadas pela Associação Brasileira de Telecomunicações no documento Propostas do Painel Telebrasil 2018, entregue às autoridades no Painel Telebrasil 2018 e que será encaminhado aos presidenciáveis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo