CCT do Senado quer votação rápida das emendas ao PLC 79
Ao participar do Mobile World Congress, realizado em Barcelona de 25 a 28 de fevereiro, o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, senador Vanderlan Cardoso, diz que vai trabalhar para aprovar o novo marco legal de telecom em um curto espaço de tempo.
A disposição da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal é aprovar rapidamente as emendas ao PLC 79/16, o projeto de lei que atualiza o marco legal das telecomunicações no Brasil. Em entrevista à Newsletter da Telebrasil no Mobile World Congress, em Barcelona, realizado de 25 a 28 de fevereiro, o presidente da CCT, senador Vanderlan Cardoso (PP-GO), assegurou que a aprovação da proposta é uma prioridade.
“A senadora Daniela [Ribeiro (PP-PB)] vai, em breve, concluir a relatoria e vamos encaminhar o texto para que seja aprovado em um curto espaço de tempo, para modernizarmos nossas telecomunicações, banda larga, internet nas escolas, mas acima de tudo levando os serviços às regiões menos favorecidas do País, como Norte e Nordeste”, enfatizou o parlamentar. O PLC 79/2016 há dois anos aguarda aprovação no Congresso Nacional.
CCT – Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática