Digitalização é indutora de produtividade

O CEO da Claro, Paulo César Teixeira, enfatiza a relevância da aprovação do marco regulatório o quanto antes. ”A complexidade do Brasil exige que se façam investimentos em infraestrutura digital.”

Os serviços de telecomunicações têm se mostrado tão importantes quanto são os de luz e água, uma vez que o acesso à internet dissemina o conhecimento, aumenta a produtividade e induz o crescimento da economia, pontuou o CEO da Claro, Paulo César Teixeira.

No documento Propostas do Painel Telebrasil 2018, o setor registra que, hoje, em conjunto com as tecnologias da informação, o setor de telecomunicações representa cerca de 10% do PIB nacional. E observa que, desde a privatização, já foi investido cerca de R$ 1 trilhão em infraestrutura.

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o executivo reforçou a expectativa de o quanto antes se ter a aprovação do marco regulatório, o PLC 79, para ampliar os investimentos.

A evolução da tecnologia exige novos aportes e o momento de fazer é agora. “A demanda dos brasileiros por novos serviços é muito significativa. A complexidade do Brasil exige que se façam os investimentos para ter uma infraestrutura potente do tráfego digital”, reforça o CEO da Claro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo