Diretora Jurídica da Conexis reforma papel estratégico do de telecom para viabilizar inovações no setor financeiro

Natasha Nunes, diretora Administrativa, Jurídica, Tributária e Secretária-Geral da entidade, falou sobre o papel da associação para viabilizar novas parcerias entre os setores financeiro e de telecomunicações

Brasília, 04/06/24 – A diretora Administrativa, Jurídica e Tributária da Conexis Brasil Digital, Natasha Nunes, defendeu durante a 4ª edição do Digital Money Meeting que o conhecimento acumulado pelos setores financeiro e de telecomunicações como ambientes regulados facilita as parcerias para a oferta de novas soluções tecnológicas. O evento, organizado pelo site Tele.Síntese, foi realizado na segunda-feira (3).

“Eles têm um ponto em comum, que é fato de serem altamente regulados. Isso significa que já conhecem caminhos e como deve funcionar a interlocução com governos, órgãos e seus representantes, inclusive as possibilidades de atuação em mecanismos de autorregulação. Então, conseguir identificar quais são esses meandros, esses caminhos, para fazer essa interlocução, com certeza pode acelerar as parcerias e as possibilidades de ofertar esses serviços”, disse. Para Natasha, a busca por novos produtos e serviços é inclusive uma oportunidade de “avançar nessa regulação, de rever aquilo que eventualmente possa travar uma inovação”.

Natasha Nunes participou do painel sobre novos players e as soluções para incrementar a jornada do cliente na transformação digital, ao lado do diretor de Business Development, Innovation & Reporting da TIM Brasil, Marcos Vassali; do diretor Executivo de Serviços Financeiros da Claro e Claro pay, Maurício Santos; e da superintendente de Produtos Cash Management PJ do Itaú Unibanco, Ana Paula Cerchiari. A moderação foi feita pelo jornalista Rafael Bucco, editor do Tele.Síntese.

A executiva ressaltou que a Conexis tem um papel relevante nesse diálogo entre os dois setores. “A entidade não oferece um produto, mas ela entra como um ponto de interlocução para viabilizar que estes produtos que estão sendo pensados e disponibilizados pelas empresas consigam avançar e permanecer no nosso país, sendo ofertados e bem vistos pelas órgãos que regulam, que julgam”, explicou.

Sobre a Conexis – A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro de um movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, vem substituir a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o País e de conectar todos os brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo