Ericsson: um ano de atraso na implantação do 5G e o governo deixará de arrecadar R$ 25 bilhões até 2025

Para o presidente-executivo da Ericsson Latam Sul, Eduardo Ricotta, a transformação digital e o 5G andam juntos para melhorar a competitividade do Brasil. O executivo diz ainda que o País precisa autoregulamentar o mercado de telecom. “Hoje a regulação é punitiva.”

As redes de telecomunicações são as plataformas tecnológicas mais importantes do mundo, e é através da digitalização que conseguimos transformar um país, melhorando a eficiência em todos os setores da economia, e é por isto que o 5G é infraestrutura crítica, destacou Eduardo Ricotta, presidente-executivo da Ericsson Latam Sul, ao participar do Painel Telebrasil 2019.

“O 5G é importante para aumentar a competitividade do País, promover inovação e atrair investimentos. Mais da metade do crescimento econômico na próxima década será consequência do uso dessa tecnologia”, afirmou, acrescentando que o 5G começa uma nova era, a da digitalização, que leva ao incremento da competitividade. Segundo Ricotta, um ano de atraso na implantação do 5G custará ao governo, até 2025, a perda de uma arrecadação estimada em R$ 25 bilhões.

Ricotta chamou atenção para a necessidade de simplificação. “Propomos a autoregulamentação e que a instalação de antenas seja facilitada para melhorar a velocidade de implantação dos sites”, defendeu. Menores valores para o espectro e fomentar um ambiente digital seguro e confiável são outros pilares que têm de ser observados, de acordo com o presidente da Ericsson Latam Sul. Assistam à entrevista com Eduardo Ricotta.

Sociedade 5G

No Painel Telebrasil 2019, a Ericsson lançou o projeto Sociedade 5G, que tem como objetivo simplificar o acesso ao conteúdo sobre a nova tecnologia. Também tem a intenção, por meio de artigos, entrevistas e estudos, de mostrar aos brasileiros como o 5G transformará a rotina das pessoas, impactando não só os consumidores, mas também diferentes pontos dos diferentes segmentos da indústria. http://sociedade5g.com.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo