Facebook destaca necessidade de ação conjunta em prol da conectividade

Ana Luiza Valadares, diretora da empresa, participou de keynote setorial nesta terça-feira (14), mas voltará ao Painel Telebrasil no dia 21

Brasília, 14/09/21 – A diretora de Políticas de Conectividade do Facebook, Ana Luiza Valadares, abriu os debates do Painel Telebrasil na tarde desta terça-feira (14), fazendo uma apresentação no segundo keynote setorial do dia. A executiva foi ao encontro à mensagem de outros speakers do evento e defendeu frentes de trabalho colaborativas que possam unir os mais diversos atores do segmento de tecnologia e de telecomunicações em prol da conectividade. “O que importa para o usuário é estar bem conectado.”

Ela explicou que o Facebook tem uma “visão agnóstica” sobre a conectividade e que companhia trabalha com os mais diversos agentes e prestadores de serviço, incluindo empresas de telecomunicações, fabricantes de equipamento, desenvolvedores de software, o que abre a possibilidade de enxergar o ambiente de conectividade e as redes de forma mais transversal, com possibilidade de atestar na prática a importância da complementariedade de ações.  

Para Ana Luiza, este caminho tem viabilizado ganhos importantes, como a “relação sólida” que o Facebook mantém com o setor de telecom no Brasil. O trabalho desenvolvido ao longo dos últimos cinco anos, segundo ela,  vem rendendo frutos e favorece entendimentos no que tange o mercado e o ambiente regulatório. “Esta é a nossa visão principal para trabalhar com o setor: cooperação”.

Em sua apresentação, a diretora do Facebook destacou ainda os pontos altos do roadmap da companhia, considerando os próximos 10 anos. Falou ainda das grandes apostas para o futuro, como a realidade virtual e a realidade aumentada, frisando  a confiança da companhia no caminho promissor trilhado pelo Brasil, especialmente com o lançamento próximo do leilão do 5G.

Ana Luiza volta à programação do Painel no próximo dia 21, quando irá participar do webinar “O futuro da conectividade”, a partir das 16 horas. Nesta ocasião, ela promete explorar mais nuances sobre a visão de conectividade do Facebook e destacar as opções de serviços oferecidas pela companhia.

Acesse nossos conteúdos em https://conexis.org.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo