Huawei: TICs são a base da era das coisas conectadas e inteligentes

“A transformação digital é muito importante para todas as coisas estarem disponíveis online e conectadas, com big data e inteligência artificial alimentando todas as aplicações”, alerta o presidente da Unidade de Carrier da Huawei do Brasil, Sun Baocheng.

Caminha-se para um mundo inteligente, no qual todas as coisas estarão disponíveis online e conectadas, com o big data e a inteligência artificial alimentando todas as aplicações e o 5G como o pilar, segundo o presidente da Unidade de Carrier da Huawei do Brasil, Sun Baocheng. De acordo com o executivo, que participou do Painel Telebrasil 2019, que aconteceu de 21 a 23 de maio, em Brasília, TICs serão cruciais para desenhar esse novo mundo.

Na quarta revolução industrial, pontuou o executivo da Huawei Brasil, os avanços estão levando ao desenvolvimento de tecnologias inteligentes. “A transformação digital é muito importante, e a infraestrutura das Tecnologias da Informação e Comunicação será a base do mundo inteligente”, destacou.

“Quando falamos do mundo inteligente, o 5G é muito importante, porque é a base da infraestrutura de TICs: vai prover mais conexões, mais rápidas e com menos latência”, disse Baocheng. Sobre a evolução para o 5G, assegurou que o Brasil não está atrasado na corrida para a implantação, mas lembrou que 27 países já destinaram espectro para a quinta geração. “É muito importante que o Brasil esteja colocando a banda C para o 5G”, ressaltou.

Baocheng também comentou sobre o ecossistema de terminais 5G. “Na visão da Huawei, em 2020, smartphones 5G vão custar 300 euros e, dois anos depois, os preços podem chegar a 150 euros”. Assistam à entrevista com o presidente da Unidade de Carrier da Huawei do Brasil, Sun Baocheng.

TICs – Tecnologias da Informação e Comunicação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo