Legislação precisa migrar do passado para o futuro

O modelo implantado há 20 anos foi exitoso, introduziu a competição, mas a regulação ficou velha e precisa ser renovada, afirma o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude.

O modelo de telecomunicações implantado há 20 anos foi exitoso, trouxe um avanço forte, introduziu a competição, mas do ponto de vista regulatório ficou velho e preso ao passado. “Temos de renovar porque antes o olhar era para a telefonia fixa. Agora é o momento da banda larga”, afirmou o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude.

Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, Tude lembrou que, há 20 anos, havia fila para conseguir um telefone. “Hoje as ofertas estão no mercado. Houve condições para o desenvolvimento das telecomunicações”, sublinhou.

Pensar o futuro, destacou ainda o presidente da consultoria especializada em telecomunicações, significa pensar em liberar espectro para estimular novos serviços e não como fonte de arrecadação. Outro ponto relevante é resolver de vez a questão da autorização para instalar infraestrutura.

“Estamos caminhando para as small cells, que são instaladas em uma hora, e as autorizações para a sua colocação podem levar até um ano”, advertiu. Assistam à entrevista com o presidente do Teleco, Eduardo Tude.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo