Mais de 2 mil estudantes visitaram o estande Telecom do Brasil na 16° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Estande do setor de telecomunicações já recebeu a visita de milhares de estudantes, que assistiram a vídeos e testaram seus conhecimentos sobre temas como conectividade, cidades inteligentes, internet das coisas e 5G.
Milhares de estudantes já passaram pela 16° Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que começou no dia 21 e vai até domingo (27).
O estande Telecom do Brasil, montado pelo SindiTelebrasil, já recebeu a visita de mais de 2 mil estudantes, que assistiram a vídeos e testaram seus conhecimentos sobre temas como conectividade, cidades inteligentes, internet das coisas e 5G.
O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Marcos Pontes também visitou o estande e destacou o papel das telecomunicações no desenvolvimento, não apenas científico e tecnológico, mas de novos negócios e novos empregos.
“As comunicações têm uma importância gigantesca. Conectar, levar informação para o país e a produção de empregos decorrente de quando se leva banda larga para uma região, porque se leva também a possibilidade para empreendedores conectarem seus negócios. Vemos resultados práticos. As comunicações participam de forma muito ativa no desenvolvimento do país”, disse Pontes.
O objetivo do estande é demonstrar aos visitantes da feira um panorama da evolução do mundo das telecomunicações, a importância do setor e das novas tecnologias da informação e comunicação para o desenvolvimento da sociedade e do País.
Participam também universidades e instituições de pesquisa, escolas públicas e privadas, entidades científicas e empresas públicas e privadas. O evento acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.