Painel Telebrasil 2019 é o fórum para discutir as oportunidades e os desafios que a tecnologia traz

O presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia, afirma que é hora de iniciativa privada e poder público encontrarem uma agenda comum para levar à população os benefícios das novas tecnologias. “O Painel Telebrasil é o grande fórum provocador de temas como 5G, tributação e IoT”, destaca.

O Painel Telebrasil 2019, que acontece nos dias 21,22 e 23 de maio, em Brasília, será o grande fórum de debates sobre as oportunidades e os desafios que as tecnologias trazem para o Brasil, disse o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia. Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, Garcia destacou que é hora de a iniciativa privada e o poder público encontrarem um consenso para levar os benefícios das novas tecnologias para a população.

“Grandes, médias e pequenas operadoras, fabricantes, governo, Anatel e o MCTIC precisam se unir para fazer as transformações de que o Brasil precisa”, afirmou Garcia. O Painel Telebrasil 2019 terá como características, acrescentou ainda o executivo, velocidade e dinamismo. “Precisamos acelerar os debates sobre 5G, sobre cidades inteligentes, sobre tributação sobre Internet das Coisas. É mandatório ter esses temas na agenda em 2019.” O presidente da Telebrasil lembrou que o Brasil é um país que precisa crescer, e o desenvolvimento passa pelo uso apropriado das ferramentas do século 21 que estão à disposição.

O momento, observou ainda o executivo, é de dar prioridade à digitalização como ferramenta de produtividade. O Painel Telebrasil 2018 reuniu quase 800 participantes, 150 palestrantes e contou com 38 sessões de discussão e painéis sobre o ambiente político-regulatório, questões tributárias e o consumo de serviços de telecomunicações no Brasil. Assistam à entrevista com o presidente da Telebrasil, Luiz Alexandre Garcia.

Telebrasil – Associação Brasileira de Telecomunicações
Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações
MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo