Prestação de serviços orienta governo na opção preferencial pela nuvem

“Ao invés de cada órgão buscar isoladamente solucionar seus problemas, montar sua infraestrutura, desenvolver seus sistemas, vamos coordenar e centralizar”, explica o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert.

O governo federal publicou uma nova instrução normativa na qual recomenda aos órgãos públicos adotarem a computação em nuvem como forma preferencial nos serviços de Tecnologia da Informação. A medida, explica o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, busca reorientar a TI governamental à prestação de serviços.

No Painel Telebrasil 2019, no dia 22 de maio, acontece o painel Uma agenda para a transformação digital do Brasil. Em debate, as estratégias para a massificação do uso de TICs, entre elas, a computação em nuvem, para tornar o Brasil mais competitivo e alinhado com as nações desenvolvidas. Participam da discussão, entre outros, o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, e o secretário de Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo Alvim.

À Newsletter da Telebrasil, o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, ressalta que o governo, mais que centralizar as compras, quer ganho de escala e padronização tecnológica. “A estratégia anda de mãos dadas com a trilha de digitalização dos serviços públicos”, pontua. Assistam à entrevista com Cristiano Heckert.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo