Relator propõe arrancada final para votar reforma tributária até julho

Ao participar do debate A Reforma Tributária e o Brasil Digital, realizado nesta terça-feira, 22/05, no Painel Telebrasil 2018, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR) diz que é necessário se unir para fechar um acordo nacional. “O momento é agora. O nosso sistema se transformou num manicômio tributário”, sustentou.

O relator da reforma tributária no Congresso Nacional, deputado federal Luiz Carlos Hauly, do PSDB/PR, ao participar do debate “A Reforma Tributária e o Brasil Digital”, realizado nesta terça-feira, 22/05, no Painel Telebrasil 2018, afirmou que está na hora de dar uma arrancada para fazer votar o projeto no Congresso Nacional até julho. “Não podemos deixar para 2019. O Brasil não vai suportar esperar mais”, disse.

A reforma tributária é essencial para o setor de Telecomunicações, que hoje sofre uma excessiva tributação, no consolidado nacional em torno de 47,4%. Mas há estados, como Rondônia, onde os impostos chegam a 70%, o que inviabiliza economicamente o surgimento de novos serviços.

Hauly defendeu uma mobilização nacional das entidades setoriais para reforçar o tema no Congresso Nacional. “O sistema tributário que temos matou as empresas. O nosso sistema é um amontado de coisas que o transformaram num manicômio tributário”, enfatizou o parlamentar.

Ainda segundo Hauly, o governo federal não se preocupa com a reforma tributária, uma vez que precisa apagar incêndios e arrumar dinheiro para pagar as contas. O relator fez a defesa de uma legislação única federal, sem a possibilidade de estados e municípios intervirem. “A nota fiscal eletrônica seria o meio de arrecadação nacional.”

Em entrevista à Agência Telebrasil, o deputado Luiz Carlos Hauly reiterou a necessidade de uma articulação nacional pela reforma tributária e alertou que o Brasil vai pagar uma conta alta se não mudar o modelo. Assistam à entrevista.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo