Senadores prometem ter PLC 79/16 como prioridade de votação

Os senadores Arolde de Oliveira e Eduardo Gomes asseguram, no Painel Telebrasil 2019, a disposição de fazer andar a agenda do setor de telecomunicações no Senado Federal. “Nossa principal meta é aprovar o PLC 79/16 e depois a reforma tributária para o setor”, garante Arolde de Oliveira.

O PLC 79/2016 vai trazer um grande alívio e será uma porta de oportunidade ao setor das telecomunicações no Brasil, destacou o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) durante sua fala na solenidade de abertura do Painel Telebrasil 2019, nesta terça-feira, 21/05. “Nossa principal meta é aprovar o PLC 79/2016 e depois partir para reforma tributária para as telecomunicações, que, como foi falado no evento, é prioritária para o setor”, ressaltou. Ele acrescentou que, como o digital está no centro das grandes transformações em todas as áreas da atividade humana, o Congresso Nacional tem a responsabilidade de fazer com que os projetos sejam aprovados.

O senador carioca também apontou a necessidade da aprovação da Reforma da Previdência. “Temos, no Congresso, medidas encaminhadas pelo Governo com reformas que são necessárias para o País, sendo a principal delas a da Previdência, que, uma vez aprovada, trará um sentido regenerativo para a economia brasileira”, disse.

Também presente à solenidade de abertura do Painel Telebrasil 2019, o senador Eduardo Gomes (MDB-TO) afirmou que o PLC 79 vai receber ritmo diferente agora no Congresso Nacional. “Vamos nos ajustar e fazer a agenda dos ajustes necessários para o Brasil.” Reforçando o coro das mudanças, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) ressaltou que o objetivo é modernizar o Brasil.

“Temos de fazer uma convergência com o governo e o empresariado para que se possa produzir mais. Tive a oportunidade de votar a privatização [das telecomunicações] e aqui estamos de novo para novos desafios. Quero ajudar para propiciar para as futuras gerações condições de igualdade comparadas com as de qualquer outra potência”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo