Setor de telecom lança o portal Conecte 5G

Site reunirá informações sobre 5G e conectividade para trazer informações para o público final e também para autoridades do governo

Brasília, 21/11/22 – A Conexis Brasil Digital apresentou no dia 8 de novembro, durante o Painel Telebrasil Talks – Saúde e Energia, o Conecte 5G. O projeto, com site e redes sociais, será um centro de informações sobre o 5G, com informações atualizadas sobre a nova tecnologia e sobre conectividade.

Um dos pontos abordados dentro do site será a legislação de antenas. O site traz, além de um projeto de lei padrão, que pode ser usado pelas prefeituras para a atualização de suas leis, o texto da Lei Geral de Antenas e de resoluções e decretos ligados ao tema.

O portal também reúne curiosidades e informações sobre a nova tecnologia, mapa de antenas com a localização das antenas de telefonia móvel em todo o Brasil e uma cartilha educativa com as principais dúvidas sobre o 5G.

“O site tem o objetivo de contribuir para que os benefícios do 5G sejam usufruídos por cada vez mais pessoas. O objetivo é ser fonte de informação para todos os públicos, tanto o usuário final, quanto as autoridades governo, e, por isso, o Conecte 5G vai promover uma importante discussão sobre a atualização das leis municipais de antenas”, afirmou a gerente de Relações Institucionais e Governamentais e de Comunicação da Conexis, Daniela Martins.

O projeto é uma iniciativa da Algar, Claro, Sercomtel, TIM e Vivo, com o apoio institucional da Abeprest, ABDI, BID, Brasscom, Cisco, Contic, Ericsson, Febratel, Feninfra, FNP, Huawei, Nokia, Qualcomm, Siga Antenado e Telebrasil.

O presidente executivo da Conexis, Marcos Ferrari, destacou a importância dessa atuação conjunta em prol da nova tecnologia, que já está presente em todas as capitais. “O portal é fruto de um esforço coletivo, esforço que continuará para garantir que os benefícios do 5G cheguem a cada vez mais pessoas”, disse.

Sobre a Conexis A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro de um movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, vem substituir a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o País e de conectar todos os brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo