Sucesso à parte, legislação precisa ser atualizada

O passado se cumpriu e, agora, é pensar em uma nova etapa que é a banda larga, cobrou o deputado Vitor Lippi (PSDB/SP).

O sucesso da privatização da telefonia no Brasil é evidente na facilidade com que os cidadãos podem adquirir os diferentes serviços atualmente. “Foi sem sombra de dúvida uma medida acertada. É só perguntar aos brasileiros que tinham dificuldade de comprar um telefone. Era como comprar um carro. Tinha até aluguel. Era um artigo de luxo. Com a nova legislação, isso mudou totalmente”, lembra o deputado Vitor Lippi (PSDB-SP).

Como reforçou o integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, de onde acompanha de perto o setor, “com a abertura e a entrada das empresas, todo mundo ganhou, principalmente a sociedade. Todo mundo tem celular e nem quer mais telefone fixo. Hoje o Brasil está entre os países com um dos melhores sistemas de comunicação.”

Mas esse sucesso, afirmou Vitor Lippi à Newsletter da Telebrasil, precisa ser preservado e impulsionado com a atualização do marco legal. “Precisamos atualizar a legislação para que possamos entrar nessa nova etapa, que não é mais telefone fixo, nem orelhão, mas banda larga. A lei já passou na Câmara e agora precisamos da contribuição do Senado.” Assistam à entrevista com o deputado Vitor Lippi, do PSDB/SP.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo