Uma lei voltada para o futuro

Para o presidente da Telebrasil, do SindiTelebrasil e da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), Luiz Alexandre Garcia, a centralidade dos dados será pilar do desenvolvimento.

Ao participar da comemoração do novo marco legal das telecomunicações junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Telebrasil, do SindiTelebrasil e da Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), Luiz Alexandre Garcia, ressaltou a atualização da Lei como uma mudança de perspectiva, com olhar para o futuro.

“A regulamentação se desvinculou do passado. A LGT tinha mais de 20 anos e agora temos uma nova lei, uma nova lei voltada para o futuro, uma nova lei voltada para a população do Brasil, que vai tratar de internet banda larga, velocidade de transmissão de conteúdo, de dados, possibilitará a internet das coisas, cidades inteligentes e sobretudo possibilitará que as prestadoras possam fazer investimentos na parte produtiva das telecomunicações”, afirmou Garcia na solenidade do Palácio do Planalto.

Para o executivo, ao focar na infraestrutura de dados, a legislação de telecomunicações absorveu a realidade tecnológica já expressa nas novas demandas de serviços, e com isso terá impacto nos investimentos para expansão da conectividade.

“A antiga lei estava voltada para voz e agora temos uma lei voltada para internet, para dados. E é justamente esse pilar estruturante de telecomunicações da transmissão de dados que irá promover o desenvolvimento do Brasil no século 21. Estamos muito contentes, muito satisfeitos e muito otimistas. Cabe agora à Anatel fazer toda a regulamentação para que possamos ter a aprovação na prática para aplicarmos essa nova lei de telecomunicações. Mas esperamos que no prazo mais rápido possível possamos estar fazendo os investimentos necessários pra levarmos, sobretudo, uma comunicação de qualidade e eficiente para toda a população do Brasil.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo