Decreto de IoT quer massificar a tecnologia
“Vamos apaziguar dúvidas e usufruir do desenvolvimento desse setor”, pondera o secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes.
Concluída a revisão do Plano Nacional de Internet das Coisas, a expectativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações é que, em breve, sairá a publicação do decreto presidencial com a nova política pública. E embora não estejam previstas medidas especificamente tributárias, a proposta é que o conceito adotado para a Internet das Coisas desobrigue o ecossistema de obrigações, entre outras, do pagamento do Fistel.
No painel Conectividade e competitividade para o Brasil Digital, que acontece no dia 21 de maio, no Painel Telebrasil 2019, o tema Internet das Coisas estará em debate, com a participação do secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vítor Menezes.
À Newsletter da Telebrasil, o executivo antecipa as ações que estão sendo tomadas para acelerar a massificação da Internet das Coisas no Brasil. “Com o decreto, queremos apaziguar dúvidas e usufruir do desenvolvimento desse setor”. Assistam à entrevista com o secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vítor Menezes.
MCTIC – Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Fistel – Fundo de Fiscalização das Telecomunicações