Espectro é escasso e precisa ser bem trabalhado para o 5G

Jean-Pierre Bienaimé, secretário geral da 5G IA, exalta o fato de que, pela primeira vez, há a preocupação de se escrever uma regulamentação comum à comunidade europeia.

Jean-Pierre Bienaimé, secretário geral da 5G Infrastructure Association (5G IA), entidade que representa as parcerias público-privadas na Comissão Europeia, disse que os países europeus entenderam o valor estratégico do 5G. “Pela primeira vez, há um trabalho comum por uma regulamentação”, afirmou o executivo, que participou do 5G Global Event, organizado pela Telebrasil e que reuniu os principais especialistas do planeta em 5G no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de novembro.

Um dos pontos mais críticos para o 5G é a escassez de espectro, afirmou Bienaimé à Newsletter da Telebrasil. “É importante trabalharmos com harmonização nas principais faixas para evitarmos fragmentação.”

Segundo ele, é momento de buscar soluções consensuais para permitir a oferta de melhores serviços para a população. Assistam à entrevista com Jean-Pierre Bienaimé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo