Índice de reclamações de usuários de telecom cai 15,6% no 1º semestre

Redução confirma tendência de queda nas reclamações já verificada nos anos anteriores. Em 2017, por exemplo, o índice já tinha caído 13% em relação a 2016, conforme levantamento da Anatel.

O número de reclamações no primeiro semestre na Agência Nacional de Telecomunicações caiu 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados nesta quarta-feira, 08/08.

O órgão regulador informa que, de janeiro a junho, foram recebidas 1.493.000 reclamações nos canais de atendimento da Agência, relacionados aos serviços de telefonia fixa, móvel, banda larga e TV por assinatura. No ano passado, no mesmo período foram 1.769.900 reclamações.

Em seis meses, a TV por assinatura registrou queda de 20,4% nas reclamações em relação ao mesmo período de 2017; a telefonia móvel registrou uma redução de 17,5% nas queixas; a telefonia fixa registrou diminuição de 14,6% nas reclamações e a banda larga fixa registrou decréscimo de 8,7% das queixas.

O setor de telecomunicações tem investido cerca de R$ 28 bilhões ao ano, em todo o País, especialmente em expansão de serviços e melhoria da qualidade. Também tem desenvolvido uma série de ações de melhoria no relacionamento com seus clientes, tanto que nos últimos anos, telecomunicações foi o setor que registrou o maior índice de solução de problemas apresentados pelos consumidores aos Procons.

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