Por uma política pública de fomento à economia digital

O ano de 2019 será muito promissor para as telecomunicações, assegura o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia.

Para o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações e presidente executivo do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, 2019 será um ano muito promissor para as telecomunicações. Em entrevista à Newsletter da Telebrasil, o executivo sustenta que as novas tecnologias, como Internet das Coisas (IoT) e o 5G, estão se desenvolvendo muito rapidamente e exigem medidas efetivas.

“Sem conectividade, não haverá cidades inteligentes, muito menos 5G”, adverte Garcia, ao enfatizar que é preciso aprovar o quanto antes o PLC 79, que moderniza a Lei Geral de Telecomunicações, e que os municípios têm de cumprir a Lei das Antenas. “A digitalização do Brasil e das empresas é o grande veículo de desenvolvimento do País”, reforça o presidente da Telebrasil e do Grupo Algar.

Luiz Alexandre Garcia defende a adoção de uma política pública que fomente a economia digital, como ocorreu na Coreia e está acontecendo na China, para que o Brasil não corra o risco de ficar para trás. “Por que tributar uma receita inexistente como é a da Internet das Coisas? IoT trará muito mais benefícios do que uma simples tributação. A indústria privada está preparada, capitalizada e tem competência para fazer a sua parte. Precisamos de uma regulamentação transparente.”

Assistam à entrevista com o presidente da Telebrasil e do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia.

Telebrasil – Associação Brasileira de Telecomunicações

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo