Operadoras oferecem roaming gratuito a usuários do Amapá em crise de energia

Claro, Oi, Vivo e TIM liberaram o roaming no estado a partir deste fim de semana. Objetivo é dar mais alternativas para os moradores do Estado acessarem os serviços de Internet e telefonia.

As empresas de telecomunicações estão trabalhando em conjunto em prol da população do Amapá durante a crise energética que atinge o estado. Neste sentido, as operadoras de telecomunicações Claro, Oi, Vivo e TIM decidiram liberar o roaming no estado a partir deste fim de semana.

Com a medida, que está em vigor desde ontem, os clientes de uma operadora poderão utilizar as redes das demais nos municípios afetados. Com isso, os usuários terão mais alternativas para acessar os serviços de internet e telefonia no estado, informa a Conexis Brasil Digital, a nova marca do SindiTelebrasil, entidade que representa o setor de telecomunicações no país.

Grande parte do estado está sem energia elétrica há seis dias, após um incêndio na subestação de Macapá na noite da última terça-feira (3), que causou o desligamento de linhas de transmissão no estado, conforme nota do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Apesar de estarem fazendo a sua parte para minimizar os transtornos causados à população pelo não fornecimento de energia, as empresas de telecomunicações também estão sendo atingidas pelo problema. Isso porque elas dependem de eletricidade para oferecer os seus serviços e também têm tido dificuldades no acesso à energia e combustíveis.

Para o enfrentamento da situação, as operadoras estão em contato com os governos federal, estadual e com a Anatel, que é o órgão regulador do setor. As empresas de telecomunicações estão, mais uma vez, deixando a competição em segundo plano e têm o compromisso de atuar, juntas, no sentido de buscar caminhos para colaborarem junto à população no enfrentamento deste momento de dificuldades para o Amapá.

Sobre a Conexis – A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro de um movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, vem substituir a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o País e de conectar todos os brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo