Painel Telebrasil 2022: Restruturação da Oi pode contribuir para transformação do mercado

Executivos da companhia destacam etapas da recuperação judicial e enfatizam olhar para o futuro,  com foco no cliente

Brasília, 28/06/22 – Logo após a solenidade de abertura do Painel Telebrasil SUMMIT 2022, no início da rodada de keynotes da manhã desta terça-feira (28), o presidente da Oi, Rodrigo Abreu, destacou a importância do encontro das lideranças de telecom, frisando o “momento especial” vivido pela companhia: “a transformação que estamos experimentando pode contribuir também para a transformação do setor”.

Carlos Eduardo Medeiros, vice-presidente da Oi, falou sobre as diversas etapas que tem envolvido a recuperação judicial da empresa, que hoje tem faturamento na ordem de R$ 10 bilhões. “Vamos falar de passado, mas enfatizando a necessidade de olhar para o futuro”, disse.

Medeiros explicou que, em uma perspectiva de reposicionamento, a Oi é atualmente uma empresa essencialmente focada no cliente. Por força de seu novo desenho, conseguiu alcançar uma simplificação operacional e concentrar operações de infraestrutura – fibra ótica, basicamente – na V.tal. Conforme lembrou o executivo, a transferência deste braço ao BTG Pactual, envolveu “a maior operação de private equity já realizada no país”.

A Oi, de acordo com Medeiros, definiu assim uma negociação que representou um marco histórico, que serve de referência para o mercado, ao mesmo tempo em que, mesmo mantendo participação V.tal, tornou-se “mais leve”.

O executivo adiantou que a carteira da empresa conta atualmente com 16  milhões de clientes, mantendo versatilidade para atender os mais diversos segmentos da economia. Com a planta da V.tal, de conexão via fibra ótica, a tendência, segundo ele, é de crescimento. No que se refere ao atendimento de empresas e governo, a Oi tem apostado fortemente na ampliação do portfólio de soluções digitais, principalmente aquelas voltadas para TIC.

Acesse nossos conteúdos em https://conexis.org.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo