Painel Telebrasil aponta caminhos para um novo ciclo de investimentos
Duas décadas de sucesso impõem discussões para definir os rumos do futuro do País e o Painel Telebrasil, segundo o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia, é o marco para avançar nos debates sobre legislação, regulação e tecnologias que possibilitem a transformação digital.
Ao firmar-se como o principal evento de debates políticos, regulatórios e tecnológicos sobre telecomunicações, o Painel Telebrasil, realizado neste ano de 21 a 23 de maio, em Brasília, é o foro capaz de apontar caminhos para a indústria, especialmente, diante de inovações que prometem eficiência, bem-estar social e melhores serviços para o cidadão. Para o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações, Luiz Alexandre Garcia, é o local onde autoridades, especialistas, indústria e consumidores debatem o futuro das telecomunicações e da digitalização.
“É um fórum que reúne todos os stakeholders para discutir o que precisa evoluir em legislação e regulamentação, mas também discutimos inovações em tecnologias que vão influenciar hábitos de consumo. Esta é uma indústria que precisa se revolucionar a cada grande mudança tecnológica”, observou o executivo. Garcia pontuou que o debate é ainda mais necessário quando a transformação digital se torna a mais nova ferramenta para o aumento da produtividade.
“As telecomunicações são a base disso tudo. Se não tivermos uma infraestrutura baseada em fibras ópticas onde for possível e em outros modelos via rádio e satélite, não conseguiremos digitalizar o País. É uma discussão muito atual. A internet é uma grande ferramenta de produtividade, de informação, de aprendizado”, acrescentou o presidente da Telebrasil.
Para Garcia, as discussões do Painel Telebrasil são fundamentais para viabilizar um novo ciclo de investimentos, depois de duas décadas de sucesso. “Estamos discutindo não só ó que fazer para melhorar o que já temos – que foi fantástico em 21 anos, nos quais investimos mais de R$ 1 trilhão – mas o quanto as novas tecnologias como o 5G vão transformar a indústria e os serviços que vamos prover a toda a população, urbana, rural, residencial, corporativa, numa evolução que sempre visa trazer melhores serviços, bem-estar e eficiência.” Assistam à entrevista com Luiz Alexandre Garcia.
Telebrasil – Associação Brasileira de Telecomunicações