País sai do atraso com o avanço das telecomunicações
“Abrimos as portas para um novo momento. Atualizar a legislação é importante para que os investimentos aconteçam”, diz a relatora do texto final da nova lei, senadora Daniella Ribeiro.
O novo marco legal das telecomunicações registra um momento histórico não apenas para o setor, mas também para as perspectivas de desenvolvimento do País, ressaltou a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), relatora do texto final que tramitou no Senado como PLC 79/16, agora lei.
“Fico muito honrada de estar participando desse momento tão importante para o País, em que saímos de um atraso, de um momento off-line, com uma legislação de 1998 que foi feita para a telefonia fixa, e agora estamos abrindo as portas para um novo momento, em 2019, onde os brasileiros vivenciam e buscam a internet rápida para se comunicar”, disse a senadora em entrevista concedida logo após a aprovação do projeto no Senado.
A senadora lembrou que a massificação dos serviços no Brasil busca atender à demanda dos brasileiros por conectividade. “Hoje temos mais celulares que pessoas. Precisávamos dar uma resposta, e o Senado Federal, com o PLC 79, traz essa resposta, atendendo a uma demanda que o Brasil precisa.”
A relatora do PLC 79/16 reforçou a ligação entre a revisão da LGT e a segurança para que os investimentos sejam aplicados exatamente na principal demanda, que é massificar a banda larga em todo o País. Assistam à entrevista.
LGT – Lei Geral de Telecomunicações