Pressão da sociedade é essencial para modernizar a Lei das Antenas em BH
“Em Belo Horizonte, avanços dependem de uma boa infraestrutura de conectividade, o que ainda não existe e precisa melhorar”, diz o vereador Gabriel Azevedo com relação ao PL municipal 851/19, que trata do assunto.
A sexta maior metrópole do Brasil tem de mudar, e o quanto antes, a sua legislação para viabilizar as aplicações da economia digital, advertiu o vereador Gabriel Azevedo (PHS), em relação ao PL municipal 851/19, que trata do tema. Ele lembrou que a Câmara de Vereadores de Belo Horizonte tem 41 parlamentares, e nem todos são conscientes quanto à relevância do tema.
Segundo ele, é necessário haver uma conscientização sobre a importância de se modernizar a legislação. “Trata-se de uma mudança substancial no código de posturas, exige uma votação qualificada e contato com cada gabinete para explicar que sem isso nossa cidade vai ficar atrasada, sem serviços digitais e com moradores descontentes”, acrescentou.
O PL 851/19 atualiza as normas para a implantação e compartilhamento de infraestrutura de suporte e telecomunicações. Assistam à entrevista com o vereador Gabriel Azevedo, concedida no Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade: Perspectivas e desafios, realizado no dia 3 de outubro, em Belo Horizonte.