Prestadoras de telefonia móvel começam hoje mutirão em municípios do Paraná

Equipes de atendimento das empresas estarão disponíveis durante todo o mês para esclarecer dúvidas e solucionar problemas dos clientes

Brasília, 1 – Começou hoje em todos os municípios do Paraná, onde têm cobertura de telefonia celular, o mutirão das prestadoras de telefonia móvel para esclarecer dúvidas e solucionar problemas dos clientes.O mutirão deverá durar todo o mês de agosto e o objetivo é responder de forma satisfatória as demandas dos clientes.

Além do atendimento presencial nas lojas próprias e autorizadas, o cliente poderá procurar também as agências dos Correios e encaminhar a demanda via formulário apropriado. Ao todo serão cerca de 1.100 pontos de atendimento, entre lojas próprias, autorizadas e agências.

Para atender à população as prestadoras reforçaram o treinamento de suas equipes. Mesmo com o mutirão, serão mantidos os demais canais de atendimento ao consumidor, via call center e internet.

As soluções para reclamações sobre cobranças indevidas comprovadas, por exemplo, deverão ser apresentadas ao cliente no prazo de até cinco dias úteis. No caso de demandas via Correios, o prazo passa a ser contado a partir do recebimento do formulário. As medidas foram acordadas com a Assembleia Legislativa em Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelas operadoras com os membros da CPI da Telefonia Móvel em 13 de junho.

Hoje há 14,3 milhões de celulares em todo o Paraná. Só em 2012 houve crescimento de 3,2% na base de clientes no Estado. As prestadoras mantêm seu propósito de trabalhar para ofertar aos clientes um serviço com cada vez mais qualidade e cobertura adequada de sinais. Para isso, é necessário alterar as legislações restritivas, permitindo a instalação e expansão da infraestrutura.

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