Uberlândia indica o caminho: desburocratização traz investimentos
Número 1 no ranking de ofertas de serviços digitais à população, a cidade emite licenças de instalação de antenas em menos de dois meses.
Campeã no ranking deste ano das cidades que mais oferecem serviços digitais a seus habitantes, a mineira Uberlândia reforça a constatação de que, ao facilitar a expansão da infraestrutura, o município devolve maior qualidade de vida à população.
“Simplificação de processos, desburocratização no sentido de facilitar a vida do empreendedor; dessa forma a gente consegue fortalecer o ambiente de negócios, melhorando a infraestrutura e oferecendo um serviço público com mais qualidade, fazendo com que as empresas cresçam e outras possam vir para a cidade investir”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Uberlândia, Raphael Leles.
O exemplo da cidade de 600 mil habitantes, capaz de emitir licenças de instalação de infraestrutura em menos de dois meses, foi destacado no Fórum Cidades Inteligentes, IoT e Conectividade: Perspectivas e desafios, realizado pelo SindiTelebrasil e pela FIEMG. Assistam à entrevista com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Uberlândia, Raphael Leles.