Vivo: digitalização aproxima ainda mais telecomunicações e sistema financeiro

Operadora diz que está negociando parcerias com instituições financeiras e vislumbra o potencial de oportunidades da transformação do dinheiro em um pagamento virtual, revela o diretor de inovação e serviços digitais da Vivo, Rodrigo Gruner.

A digitalização aproxima muito as telecomunicações do sistema financeiro e há muito potencial para parcerias e oportunidades de negócios, afirmou o diretor de inovação e serviços digitais da Vivo, Rodrigo Gruner, ao participar de Live realizada pelo Portal JOTA  e pelo SindiTelebrasil, nesta quarta-feira, 12/08, com tema a transformação digital e os meios de pagamentos no Brasil.

O executivo pontuou que a Vivo quer ser um hub onde as pessoas vão ter a oportunidade de contratar diferentes serviços, entre eles, os financeiros. “Há já uma análise das oportunidades e de parcerias para atender a demanda dos nossos clientes dentro do nosso escopo de atração”, afirmou Gruner, acrescentando que os serviços financeiros estão no radar das teles, mas de forma diferenciada das instituições financeiras tradicionais.

Para os seus clientes, a Vivo está reformulando o Vivo Money, que é um produto de crédito pessoal lançado em piloto no ano passado, e que tem lançamento previsto para acontecer até o fim do ano.

Com relação ao uso cada vez maior do smartphone como ‘meio de pagamento’, o executivo da Vivo diz que não haverá impacto no tráfego de dados, uma vez que o consumo das operações é baixo, mas admite que terá de se ter uma atenção especial à base de usuários pré-pagos. “Será preciso um plano de dados ativos e todos teremos que montar as oportunidades”, adicionou.

A live integra um ciclo de três debates promovido pelo JOTA e SindiTelebrasil, que discutirá temas relacionados à transformação digital do Brasil e de que forma a conectividade e os serviços digitais inovadores estão ajudando o Brasil a atravessar esse período de pandemia, e que contará também a presença de executivos das operadoras Algar Telecom, Claro, Oi e Sercomtel. As discussões estão dentro da programação prévia do Painel Telebrasil 2020, que ocorrerá nos dias 8,15, 22 e 29 de setembro. Faça sua inscrição gratuita e confira a programação. http://paineltelebrasil.org.br/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo