Conexis e BC se unem em nova modalidade de pagamentos via Pix

Previsto para março, o novo Pix Cobrança é uma variação do já lançado e permitirá a substituição dos boletos de pagamento

Brasília, 16/12/20 – A Conexis Brasil Digital, nova marca do SindiTelebrasil, e o Banco Central do Brasil fecharam um acordo de cooperação técnica sobre o futuro uso do Pix Cobrança nas faturas de conectividade e telecomunicações, ampliando o uso da ferramenta de pagamentos criada pelo Banco Central no setor. Atualmente o Pix já é utilizado por operadoras para recarga de pré-pagos, entre outras formas de pagamento de seus serviços.

“Já que o Pix tem como grande vantagem ser instantâneo e substituir as transações em dinheiro, o Pix Cobrança permitirá também a substituição dos atuais boletos bancários por uma solução que agregará todas as características dos atuais boletos com as vantagens de velocidade, comodidade e segurança do Pix”, diz Marcos Ferrari, presidente-executivo da Conexis Brasil Digital, nova marca do SindiTelebrasil.

A partir da assinatura do acordo, será criado um grupo de trabalho com integrantes do setor e do Banco Central, para estudar a melhor forma de implementar o novo Pix Cobrança nas faturas de serviços pós-pagos das empresas de telecomunicações. Essas faturas se diferenciam das utilizadas em outros serviços por também serem consideradas como documento fiscal e por possuírem diversas características reguladas e específicas para o setor.

O acordo possibilitará uma implantação mais rápida dessa nova modalidade de pagamentos no setor de conectividade e telecomunicações com benefícios tanto para os usuários dos serviços quanto para as operadoras.

Sobre a Conexis – A Conexis Brasil Digital reúne as empresas de telecomunicações e de conectividade, que são a plataforma da economia digital, da sustentabilidade e da conexão de todos os brasileiros. A Conexis, dentro de um movimento de transformação digital pelo qual o mundo está passando, vem substituir a marca do SindiTelebrasil, reforçando o propósito do setor de telecomunicações de digitalizar o País e de conectar todos os brasileiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo