Agência Conexis
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22 de março de 2013
Gerenciamento de rede tira Brasil do ranking dos 10 países que mais enviam spams
Bloqueio da Porta 25 reduziu em 88% o envio de spams e aumentou segurança das redes e dos usuários da internet Brasília, 22 – O envio de spams no Brasil caiu 88% com o bloqueio da Porta 25, implantada no fim do…
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12 de março de 2013
Concessionárias de telefonia fixa divulgam em todo o Brasil cumprimento das metas de universalização
As metas previstas no PGMU e colocadas em prática pelas empresas têm o objetivo de levar o serviço a um número cada vez maior de brasileiros Brasília, 12 – As concessionárias estão veiculando em emissoras de rádio e televisão de…
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5 de março de 2013
Um terço dos municípios brasileiros tem leis que dificultam a instalação de antenas de celular
Levantamento do SindiTelebrasil mostra que existem no País 250 legislações restritivas, sendo 242 leis municipais e 8 leis de alcance estadual Brasília, 05 – A população de cerca de um terço dos municípios brasileiros vem sendo prejudicada por legislações restritivas…
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23 de fevereiro de 2013
Volume de reclamações dos clientes de telefonia móvel sobre atendimento cai 35% em novembro de 2012
Índice de queixas caiu de 37 para 24 reclamações em cada grupo de 1 milhão de clientes em novembro de 2012 em relação ao mesmo mês de 2011 Brasília, 26 – O volume de reclamações feitas à agência reguladora sobre…
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22 de fevereiro de 2013
Cidades-sede da Copa do Mundo precisarão de mais de 9 mil licenças de antenas de 4G da telefonia móvel
Brasília, 25 – As doze cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil vão precisar de 9.566 licenças para a instalação de novas antenas de quarta geração da telefonia móvel. Levantamento do Sindicato Nacional das…
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7 de fevereiro de 2013
Uso de 700 MHz para serviços móveis vai ampliar acesso à banda larga
Brasília, 7 – A atribuição da faixa de 700 MHz para serviços móveis será fundamental para ampliar o acesso dos brasileiros à banda larga, permitindo oferta de serviços com maior abrangência, melhor qualidade e preços mais baixos. O Sindicato Nacional…
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6 de fevereiro de 2013
Avaliação trimestral mostra que prestadoras estão cumprindo plano de ação de melhoria
Brasília, 6 – As prestadoras de telefonia móvel, empenhadas em aprimorar a qualidade dos serviços, vêm cumprindo praticamente todas as metas definidas pelo órgão regulador. Segundo avaliação trimestral do Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel…
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11 de janeiro de 2013
José Américo Leite Filho, diretor jurídico da Febratel, participa em Audiência Pública no Senado sobre precarização dos direitos do trabalho e terceirização
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – CDH – do Senado Federal realizou, no dia 27 de novembro de 2012, Audiência Pública para discutir a Precarização dos Direitos do Trabalho, Terceirização e o Simples Trabalhista. O diretor jurídico…
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20 de dezembro de 2012
Volume de queixas dos clientes de telefonia móvel cai 11%
Índice de reclamações feitas aos Procons em 2011 é de 0,0038%, o que significa que em um grupo de 1 milhão de clientes 38 reclamaram Brasília, 20 – O volume de reclamações feitas pelos clientes de telefonia móvel aos Procons,…
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19 de dezembro de 2012
STJ mantém isenção de ICMS para serviços suplementares aos de telefonia
Brasília, 19 – A 1ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, no fim de novembro, que o ICMS não deve ser cobrado sobre os chamados serviços suplementares aos de telefonia, como conta detalhada, troca de aparelho e mudança…
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