Agência (Home)
-
Telecom solucionou 89,3% das reclamações na Consumidor.gov e registrou queda no número de queixas em 2021
Reclamações relacionadas às empresas de telecom tiveram queda de 4,9% em 2021. Índice de solução do setor foi o maior entre os 10 principais setores inscritos na plataforma.
Leia mais -
Otimismo e diálogo marcam o início de 2022 no setor de telecomunicações
Em artigo publicado no Tecmundo, o presidente executivo da Conexis, Marcos Ferrari, fala sobre importantes avanços conquistados pelo setor nos primeiros meses de 2022
Leia mais -
Florianópolis conclui mudança na lei e dá passo importante para a chegada do 5G
Nova lei da cidade contempla instalação de postes de telecomunicações que são integrados à paisagem local e suportam a instalação de antenas de pequeno porte.
Leia mais -
Para Conexis, resolver o problema de compartilhamento de postes é urgente
O presidente executivo da Conexis, Marcos Ferrari, discutiu a agenda do setor de 2022 durante o Seminário Políticas de Telecomunicações
Leia mais -
Nova norma de uso de postes precisa ser fruto de diálogo em prol do consumidor
Em artigo publicado no Jota, o presidente executivo da Conexis fala sobre a necessidade de diálogo para resolver o problema de ocupação desordenada de postes
Leia mais -
Belo Horizonte avança na aprovação de nova lei de antenas e se prepara para a chegada do 5G
Proposta foi aprovada pela Comissão de Legislação e Justiça. Modernização das leis municipais é essencial para o avanço do 5G no Brasil.
Leia mais -
Combate ao roubo de cabos de telecom e a Reforma Tributária estão entre as prioridades legislativas para 2022
Congresso Nacional retoma os trabalhos nesta quarta-feira (2). Nos municípios, prioridades envolvem a aprovação de leis para atualizar o processo de licenciamento de antenas.
Leia mais -
-
Diretor da Conexis ressalta a importância do 5G para a conexão das escolas
José Bicalho participou de audiência pública da subcomissão especial “Tecnologia 5G no Brasil” da Câmara dos Deputados
Leia mais -
Reclamações sobre serviços de telecom caem 28,4% em novembro
Dados divulgados pela Anatel mostram que uma queda de mais de 64 mil queixas entre novembro de 2020 e novembro de 2021. Mês teve o menor registro de reclamações do ano.
Leia mais